No último domingo (21), o ex-campeão peso-leve do UFC, Dustin Poirier, se envolveu em uma situação no mínimo complicada durante um voo. Ele foi expulso da aeronave por apresentar sinais de embriaguez e, ao descer, ainda tentou partir para a briga com um policial, o que resultou em sua prisão. O incidente aconteceu no aeroporto de Atlanta, na Geórgia, onde a embriaguez em público pode levar a punições severas, como até um ano de prisão ou multas. Após algumas horas, Poirier foi liberado.
Imagens da câmera corporal do policial que lidou com a situação foram divulgadas na última terça-feira (23). Nelas, é possível ver o ex-lutador bastante agitado, discutindo e xingando os funcionários do portão de embarque. O policial, ao reconhecer Poirier, fez um esforço para evitar um confronto físico, o que poderia ter complicações ainda maiores.
Após a divulgação das imagens, Dustin decidiu se pronunciar nas redes sociais. Ele revelou que tem enfrentado dificuldades com o álcool desde que se aposentou do UFC. Em sua declaração, Poirier foi bastante sincero sobre a situação: “Cheguei ao ponto em que preciso de alguma ajuda. Me afastar das lutas não tem sido fácil, e o álcool não é a resposta. Ele arruinou a vida do meu pai e eu não vou permitir que arruíne a minha. Minha família me merece 100%. Estou tentando fazer tudo que posso para me recuperar e dar os próximos passos certos.”
Dustin se aposentou das competições de MMA em julho de 2025, após uma luta emocionante contra Max Holloway, que ele venceu por decisão dos juízes. Essa foi a terceira vez que os dois se enfrentaram, e o combate valia o cinturão BMF do Ultimate. Poirier já havia vencido Holloway duas vezes antes, sendo que a segunda vitória, em 2019, o consagrou como campeão peso-leve.