Kevin Viveros comemorou seu primeiro ano no Athletico nesta sexta-feira (26). O atacante colombiano, que começou como um desconhecido, rapidamente se tornou uma peça-chave na equipe e é um dos artilheiros do Brasileirão 2026. Para muitos torcedores, ele já é considerado um ídolo.
Desde que chegou ao clube, Viveros teve um impacto imediato. Seu desempenho em 2025 foi fundamental para que o Athletico conseguisse uma recuperação histórica e voltasse à elite do futebol. Ele marcou nove gols decisivos naquela temporada. E não parou por aí: neste ano, já são 12 gols, incluindo um pelo Paranaense e 11 pela Série A.
Para garantir a contratação do centroavante, o Furacão investiu 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27,54 milhões na época, adquirindo 70% dos direitos econômicos do jogador até junho de 2028. O restante ficou com o Atlético Nacional, da Colômbia. Esse valor fez de Viveros a maior contratação da história do clube.
Em uma entrevista nas redes sociais do Athletico, ele relembrou sua estreia e refletiu sobre esse ano repleto de experiências. Agradeceu o apoio da torcida, tanto nos estádios quanto pelas ruas de Curitiba. Para ele, esse carinho foi essencial para sua rápida adaptação à nova cidade e para seu desempenho em campo. “Estou muito feliz com o carinho que recebo de todos, isso me faz sentir que estou fazendo as coisas bem. Um ano passou rápido, mas foi cheio de lembranças incríveis”, disse emocionado.
Além das suas conquistas, Viveros já soma 22 gols e quatro assistências em 46 jogos com a camisa rubro-negra. Em 2026, ele se destaca como o maior artilheiro do Brasileirão e também da equipe. Ele se aproxima do top-3 dos artilheiros estrangeiros na história do Athletico, com 22 gols até agora. A lista é liderada por David Ferreira, da Colômbia, que marcou 39 gols entre 2005 e 2008.
Esse ano tem sido especial para Viveros, e a conexão com a torcida só faz aumentar. O carinho dos fãs e as boas lembranças desse primeiro ano são motivos de alegria e gratidão para o atacante.