Durante as férias, os jogadores do Athletico aproveitaram para relaxar e viajar. Eles tiveram 16 dias de descanso devido à pausa do futebol brasileiro por conta da Copa do Mundo. De acordo com o que foi divulgado pelo clube, o retorno às atividades será feito de forma online, sob a supervisão do preparador físico Anderon Nicolau, no dia 15 de junho. A reapresentação presencial, no CT do Caju, está marcada para o dia 22 de junho, uma segunda-feira.
Nem todos os atletas tiveram o mesmo tempo de folga. O lateral Léo Dérik e o volante Luiz Gustavo continuaram seus tratamentos em Curitiba. O técnico Odair Hellmann, por sua vez, optou por um descanso mais discreto e não compartilhou detalhes sobre suas férias. Entre os jogadores que decidiram se manter mais “low profile” estão os zagueiros Carlos Terán e Juan Aguirre, o lateral-esquerdo Claudinho, o volante Jadson, o meia Bruno Zapelli e o atacante Steven Mendoza.
Por outro lado, a maioria dos jogadores aproveitou para viajar e compartilhar momentos especiais nas redes sociais. João Cruz, que foi fundamental para o acesso em 2025, viajou com os pais para Paris. Além de visitar a famosa Torre Eiffel, ele também prestigiou o torneio de Roland Garros, um dos eventos mais importantes do tênis mundial. Em Curitiba, ele costuma praticar o esporte com o ex-volante Fernandinho.
Outro que teve uma viagem marcante foi o volante Felipinho, que foi para Bariloche e aproveitou a ocasião para fazer um pedido de casamento à psicóloga Thay Vieira. A felicidade do momento foi compartilhada nas redes sociais, onde Thay mostrou o anel de noivado. Dudu também aproveitou as férias para relaxar em Cancún, no México, junto com sua esposa Manu Kogitski. O atacante Felipe Chiqueti optou por Orlando, nos Estados Unidos, na companhia da namorada Gabriela Marques.
O lateral-esquerdo Lucas Esquivel escolheu Aruba como destino, acompanhado da esposa Yamila Martini. O argentino Gastón Benavídez também viajou com a família, incluindo seu filho de um ano e três meses. Gilberto, o lateral-direito, e Léo Pelé, o zagueiro, aproveitaram para explorar a Itália com suas respectivas parceiras, visitando lugares encantadores como Sorrento e a ilha de Capri. Enquanto isso, o atacante Leozinho voltou para Petrópolis, no Rio de Janeiro, para passar um tempo com a família e jogar futevôlei com os amigos. Por fim, Kevin Viveros, o artilheiro do Brasileirão, visitou sua família em Santiago de Cali, na Colômbia.
Apesar das férias dos jogadores, a diretoria do Athletico está em plena atividade, buscando reforços no mercado. O presidente Mario Celso Petraglia, o diretor Marcio Lara e o técnico Odair Hellmann se reúnem diariamente para discutir possíveis contratações, com foco em dois zagueiros, um lateral-direito e dois atacantes.
Até agora, o clube já anunciou duas contratações. O zagueiro Bruno Baldini, que veio do Avaí, foi comprado por R$ 3 milhões e assinou contrato até o final de maio de 2030. Enquanto o elenco principal desfruta de suas férias, Baldini será integrado ao time profissional no segundo semestre. Ele se destacou como titular no Avaí durante o Campeonato Catarinense e deve ajudar o Athletico no Brasileirão sub-20, que ainda tem quatro rodadas pela frente.
A segunda contratação é o atacante Jorge Rivaldo, um dos destaque do Campeonato Colombiano. Com 1,89 metro, ele traz uma boa presença na área e será uma opção a mais para o ataque, ao lado de Kevin Viveros. Rivaldo já passou por exames e deve ser anunciado oficialmente em breve.